Setembro de 2018 ocorreu o VII Encontro sobre Enxofre, Selênio e Telúrio – VII ESSeTe  em SM - RS

Julho inicia com visita nova no lab GBToxCe

Em Julho de 2018 recebemos a querida Fernanda Rossatto, UFCSPA, para trocas de conhecimento e aprendizados. 

05 - 19.03.2018

GBToxCe recebeu visitantes do CNPEM (LNANO) e da Unioeste

No mês de março nosso grupo recebeu dois pesquisadores visitantes para treinamento no modelo experimental C.elegans, o Dr. Fabrício Delite, vinculado ao CNPEM/LNANO de Campinas e a profa. Dra. Conceição Olguin da Unioeste/Toledo. A troca de experiências foi excelente, uma vez que os discentes e pós-doc se envolveram nos treinamentos mas também aproveitaram as experiências dos pesquisadores. Fabrício e Conceição apresentaram seminários para o nosso grupo, contando sobre suas pesquisas, suas instituições e suas vivências pessoais e profissionais. Já estamos com saudades!

08.02.2018

Maurício defendeu sua dissertação sobre Avaliação comparativa de glifosato e formulação à base de glifosato

Maurício Jacques defendeu seu mestrado contando com a banca examinadora os Profs Leonardo Fraceto (Unesp/Sorocaba) e Simone Pinton (UNIPAMPA), além da orientadora Profa. Daiana Ávila.  

 30.01.2018

 

Juliana qualificou sua tese de doutorado, a primeira do GBToxCe

A doutoranda Juliana Roncato qualificou sua tese de doutorado em janeiro. O tema de sua tese é sobre Avaliação e aplicação de nanoformulações contendo produtos naturais em C. elegans. A comissão examinadora esteve composta do prof. Robson Puntel e da pós-doc caroline Quines. 

 21.12.2017

Ana Thalita tornou-se mestre em Bioquímica

No dia 21/12 Ana Thalita defendeu sua  sua dissertação de mestrado sob orientação da Profa. Daiana Ávila. Como banca avaliadora, a profa. Mariele Charão (Feevale) e a pós doc Caroline Quines  (UFSM). O trabalho entitulou-se " Organoselenotriazóis atenuam o estresse oxidativo induzido por disfunção mitocondrial em Caenorhabditis elegans".

14.09.2017

 

Estudos sobre estratégias de neuroproteção do laboratório GBToxCe foram apresentados pela Prof. Daiana Avila em Congresso Internacional de Genética em águas de Lindóia.

14.08.2017

Fabrine Bianchin defendeu dissertação de mestrado sobre os efeitos biológicos da Ceiba speciosa

Fabrine Bianchin defendeu sua dissertação de mestrado no dia 14/08, sob orientação da profa. Daiana Ávila e co-orientação da profa. Fabiane Farias. Como banca avaliadora, a Dra Ana Paula Ardais  (UCPel) e o prof. Robson Puntel (UNIPAMPA).

 18.08.2017

GBToxCe recebeu doutoranda da UNESP/Sorocaba

Em setembro nosso laboratório recebeu a doutoranda e colabordora Mônica Pascoli, da UNESP/Sorocaba. Mônica é orientanda do Prof. Leonardo Fraceto, com quem o grupo vem mantendo colaboração com o grupo. Mônica trabalha com preparo e caracterização de nanocápsulas contendo óleos essenciais, enquanto nosso grupo faz avaliações biológicas em C. elegans. A parceria envolve a doutorando Juliana Roncato, a mestre Danielle Agarruya, o mestrando Maurício Jacques e a IC Nariani Saraiva. Foi uma ótima semana de troca de experiências!

11.08.2017

Andréia é a nova mestre do GBToxCe pelo PPGBioq!

Na última sexta-feira, dia 11/08, Andréia defendeu sua dissertação de mestrado sob orientação da Profa. Cristiane Denardin. Como banca avaliadora, as profas. Paula Augusti (UFRGS) e Fabiane Farias (UNIPAMPA). O título da dissertação foi "Avaliação do potencial antioxidante doe xtrato de pitanga roxa (Eugenia uniflora) no modelo experimental Caenorhabditis elegans."

20.07.2017

 GBToxCe recebe jovens doutores para treinamento

No mês de Julho o GBToxCe está recebendo pós docs de outras instituições para receberem treinamento com Caenorhabditis elegans como modelo experimental. A Dra Caroline Quines (doutora em Bioquímica Toxicológica pela UFSM, atualmente professora substituta da UNIPAMPA e pós doc da mesma), a Dra. Ana Paula Ardais (atualmente professora na Universidade Católica de Pelotas) e o Dr Thiago Carrazoni (Dr em Biologia Celular e Molecular pela UFRGS) estão no laboratório trocando experiências com os membros do Grupo.

29.06.2017

TCCs concluídos com sucesso!

O mês foi de muitas discussões sobre os trabalhos realizados no laboratório. Os graduandos do curso de Farmácia- Willian Salgueiro, Hodara Motta, Luiz Rodrigues, Marcell Vallandro e Luan Lauter apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso. 

04.05.2017

Resultados do GBToxCe são apresentados no I Simpósio de Viticultura e enologia da Campanha Gaúcha

No dia 04/06 a Prof. Dra. Letícia Flores, pesquisadora da EMBRAPA e a Profa. Dra. Daiana Ávila apresentaram resultados parciais de estudos realizados com vinhos e uvas oriundas da Campanha gaúcha no GBToxCe pelo IC Willian Salgueiro. O evento aconteceu na UNIPAMPA/ Campus Santana do Livramento. Logo mais os resultados serão submetidos para uma revista internacional e estarão aqui no site!

Maiores informações sobre o Símpósio clique aqui

                                                                                                                        20.04.2017

Visitante da USP

Rafaela dos Anjos esteve durante o último mês em visita técnica ao GBToxCe. Doutoranda em Biotecnologia na USP, ela recebeu um auxílio do Programa SART (South American Research Training) para vir a Uruguaiana e aprender mais sobre o C. elegans. 

24.02.2017

GBToxCe marcou presença no 1o. LAWM

Os ICs Luiz Rodrigues, Marcell Valandro e Willian Salgueiro e a mestranda Ana Helena Dal Forno apresentaram seus traballhos em Montevidéu, Uruguai no evento , fazendo contatos com pesquisadores que também utilizam C. elegans como modelo experimental. O encontro ocorreu nos dias 22 - 24 de fevereiro.Veja um resumo do que foi este encontro.

17.03.2017

NOVA MESTRE DO PPGBioq

Ana helena defendeu sua dissertação contando com as Profas. Priscila Gubert - UFOB - e Simone Pinton - UNIPAMPA- como banca avaliadora

06.03.2017

 

LILIANA É MESTRE EM BIOQUÍMICA PELO GBToxCe

Liliana defendeu sua dissertação para banca avaliadora composta pelas Profas. Tatiana Emanuelli - UFSM - e Francielli Cibin - UNIPAMPA.